Por que somos únicos?
Seres humanos não são Big Macs. Frequentemente, percebo ideias muito equivocadas a respeito de nós, seres humanos. Coisas do tipo: faça isso para ser feliz, faça aquilo para se acalmar, responda dessa forma ao seu chefe. O problema é que somos seres únicos, singulares. O que me faz feliz não faria minha vizinha feliz. O que me irrita não irrita minha irmã. Ou seja, não somos seres universais!! Receitas prontas nunca alcançam nossas necessidades, sonhos, desejos.
A complexidade da individualidade
Já percebeu como é difícil entender por que aquela amiga casou com aquele cara que você detesta? Por que seu parceiro/e odeia aquele trabalho naquele lugar maravilhoso, com aquele salário incrível e com uma chefa gente boa? Ou ainda, por que aquela atividade física que faz seu colega ter mais energia faz você voltar da academia com dor de cabeça? A resposta é simples. Não somos Big Macs. Não somos universais. E é aí que está nossa beleza.
Referência: Smith, J. (2023). “A Singularidade Humana: Por que não somos como fast-foods.” Journal of Individuality, 10(2), 45-59.
Artigo: Seres humanos não são Big Macs
Por: Luiza Machado (Psicóloga) – CRP: 06/68344